Missão, Visão e Valores

NOSSA VISÃO

Ser um referencial na área da Educação Teológica e missionária visando a preparação de líderes das diversas denominações, primando sempre pelo ensino respaldado fielmente nas Escrituras Sagradas.

NOSSO PROPÓSITO

Diante de tantos movimentos doutrinários, com ensinos heréticos, e cada vez mais distantes da Palavra de Deus, a Universidade do Reino tem como propósito, suprir a necessidade de uma compreensão clara das Escrituras Sagradas, preparando vidas para discernir os tantos “ventos de doutrinas”, e assim poderem trabalhar para o Senhor, servindo-o na Igreja e em seus vários seguimentos.

NOSSA MISSÃO

Atender e servir as igrejas, instituições para - eclesiásticas bases missionárias e denominações evangélicas em geral, ONGs, comunidades, empresas em todo o território nacional e no exterior, na preparação e formação teológica dos seus membros para atuarem na liderança, e aos cristãos em geral, que desejam ter um conhecimento maior da Palavra de Deus.

Permitir que o aluno desempenhe com habilidade o serviço cristão com eficiência, eficácia e preparo teológico, assumindo o campo da pesquisa, evangelismo específico e missões em suas comunidades locais, protegendo a sua igreja das falácias antibíblicas.

Construir no aluno um senso crítico mais apurado ao lidar com as falsas doutrinas e argumentos dos diversos grupos religiosos que ainda existem em nosso meio, possibilitando assim, subsídios teóricos e práticos para o diálogo e tratamento com a mente de Cristo.

PRINCÍPIOS

Os parâmetros que norteiam a Universidade do Reino estão cônscios das mudanças de paradigmas que constantemente ocorrem dentro das diversas esferas da sociedade. Uma delas diz respeito aos valores construídos pela pós-modernidade, pautados em princípios relativistas na esfera moral e ética.

Desta perspectiva é natural que a ideologia vigente interprete o exercício DO TEOLOGANDO como intolerância religiosa. No entanto, o objetivo do curso sempre perseguirá os altos e nobres princípios que regem a ética cristã, como por exemplo, o amor ao próximo e o respeito ao pensamento do ser humano. Com tal perspectiva, propomos fazer teologia de modo sério, amoroso, ético e inteligente. A proposta do curso é, pois, construir pontes para que não venhamos chocar com pensamentos anticristãos. Deste modo, optaremos sempre pelo diálogo e nunca incentivar a agressão verbal, respeitando a alteridade e primando por um discurso que proponha o desafio de despertar a criticidade no aluno e a firmeza de sua fé em Jesus Cristo.