Quem quer ser Pastor precisa mesmo de um curso de Teologia bíblica EAD?

É necessário um curso de Teologia Bíblica a distância EAD para ser pastor? Quais são as vantagens e possíveis desvantagens de se fazer um curso desses?

Algumas dessas questões seguem como dúvidas de muitos pastores e, por isso, precisam ser adequadamente respondidas. É isso o que faremos ao decorrer da postagem de hoje, explicando cada detalhe.

O que é um curso de Teologia Bíblica a distância EAD?

Um curso de Teologia Bíblica a distância EAD tem, por objetivo, ensiná-lo mais sobre o evangelho. Mais do que isso, o curso visa desenvolver uma capacidade crítica aliada ao conhecimento sobre a religião e sua ligação com outras áreas do conhecimento.

Num curso desses, o aluno terá matérias das mais variadas. Psicologia, filosofia, história das religiões, direito, entre outras, serão ministradas, aumentando sua base de conhecimento. Tudo isso está voltado sempre, é claro, para a religião.

A diferença de um curso de Teologia Bíblica a distância EAD para outro normal é onde o aluno terá acesso às aulas. Num curso presencial, como era o convencional até poucos anos atrás, era necessário ir até uma estrutura física.

Nos dias atuais, no entanto, isto mudou. É possível realizar as aulas da sua residência, sem estar presencialmente na universidade ou local do curso. Isso facilita a vida de quem, por algum motivo, tem dificuldades de locomoção.

É o caso de pessoas que vivem longe de locais onde há a presença de uma estrutura física que forneça um curso de teologia. Também é a situação em que se encontram pessoas que cuidam de outras e, por isso, não podem se ausentar.

Para suprir a necessidade deles, cada vez mais tem sido oferecido curso de Teologia Bíblica a distância EAD. É possível encontrar em algumas das melhores instituições que oferecem curso de teologia.

Em outro post, elencamos algumas características básicas desses cursos. Você pode conferir em mais artigos em nosso site.

Afinal, preciso de um curso de Teologia Bíblica para ser pastor?

Para concluir a pergunta que dá origem ao post, precisamos pensar em tudo que já foi exposto até o momento. Até aqui, vimos o que é o curso de Teologia Bíblica a distância EAD e o que ele pode oferecer a quem o faz.

Além disso, o que se vê na prática é que, infelizmente, há muitas igrejas, capelas e cultos que são pastoreadas por homens com conhecimento teológico superficial. Isto, por certo, prejudica até mesmo o entendimento dos seus fiéis sobre o evangelho.

Um curso de Teologia Bíblica a distância EAD pode muito bem suprir essa demanda e tornar esse pastor mais capacitado. O conhecimento bíblico vai crescer muito, tendo impacto positivo inclusive sobre os seus fiéis.

Aliás, mesmo àqueles que possuem um bom entendimento do evangelho, o curso de Teologia Bíblica a distância EAD pode ajudar. Sabemos que conhecimento nunca é demais, e conhecer novas perspectivas sobre os assuntos que estudamos por tantos anos pode trazer novos olhares e visões ao pastor, independente da sua experiência.

Um pastor que já é experiente e que já entende bem o evangelho, portanto, também pode se beneficiar. São tantas as áreas do conhecimento abordadas no curso que é basicamente impossível que não se aprenda nada de novo.

Até mesmo quem já estudou sobre isso em algum momento, é certo que não se recorda de tudo. Relembrar esses temas, sob o ensinamento de outros especialistas no evangelho, é um exercício que requer constante volta aos estudos.

Lembremos, ainda, que o conhecimento sobre o qual estamos falando, é aquele proveniente do próprio Cristo e seus discípulos, nas escrituras sagradas. Alguns pastores têm um preconceito contra os cursos de Teologia, sem perceberem que, na verdade, estarão estudando o evangelho, algo fundamental do dia a dia.

O que um curso de Teologia Bíblica oferece?

Num bom curso de Teologia Bíblica a distância EAD são estudados os aspectos fundamentais para o entendimento das Escrituras. Além disso, alguns deles oferecem, ou pedem, estágios em igrejas e cultos, para que se tenha um aprendizado que também é prático.

A vida espiritual por trás do curso não é leve; pelo contrário, exige bastante dedicação do futuro teólogo. É necessário conhecer e compreender as orações e versículos do novo e do velho testamento, além de outros aspectos relacionados à religião.

Saber, por exemplo, que impacto estes aspectos religiosos possuem no homem atualmente são importantes. Saber, igualmente, como chegar aos seus fiéis, é outra tarefa que exige dedicação.

O pastorado deve ser visto sob os seus mais fundamentais aspectos. Ele não é somente paixão, como também é um aprendizado constante, o qual exige esforços.

Os pastores teólogos são aqueles que estão mais preparados para serem mestres, como prega a Bíblia, tendo conhecimento suficiente para evangelizar. O papel deles é o de guiar as pessoas com ensinamentos e reflexões profundas sobre as Escrituras.

Em resumo, é possível ser um teólogo sem ser pastor. Contudo, ser pastor sem ser teólogo é algo suscetível à superficialidade do conhecimento bíblico. Por isso, a estes, indica-se o curso de Teologia Bíblica a distância EAD como fundamental.

Se você deseja ingressar num Curso de Teologia e aprofundar seus conhecimentos usando o seu celular porem restam algumas duvidas, me chame no WhatsApp basta clicar neste link ou no ícone verde ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *